A WeShape Creatives recebeu a missão de engajar os top bartenders do Rio de Janeiro com a marca de gin Hendrick’s.
Seria um job normal, se não tratar-se de uma das bebidas mais inovadoras e excêntricas: um gin escocês produzido com uma incomum infusão de rosas e pepinos, que tem pilares de comunicação que flertam com o inusitado mundo vitoriano.
Para engajar os top mixologistas do Rio de Janeiro com o universo da marca, a WeShape Creatives criou a narrativa de um excêntrico explorador escocês que saiu da europa em seu barco anfíbio e voador e que depois de uma mística, turbulenta e fantasiosa viagem, aportou em terras cariocas, trazendo seu conhecimento e sua esplendorosa bebida para dividir com os grandes alquimistas da Terra Brasilis.
O encontro se deu em uma praia paradisíaca regada a muito Hendrick’s Tônica, Gipsy Jazz, Cabo de Guerra, Pernas de Pau e partidas de Badminton. O evento garantiu a transmissão do rico conceito por trás do mundo unusual de Hendrick’s, criando um link emocional com os melhores bartenders do Rio em uma festa surpreendente e inusitada.
No primeiro We Open For All, a WeShape Creatives abriu suas portas para amigos e profissionais do mercado. Quem visitou a agência pôde conferir, em primeira mão, a exposição Copa 6 Estrelas, criada exclusivamente para celebrar os projetos que tiveram como foco o Mundial realizado no Brasil. Entre os trabalhos exibidos, uma bola artesanal com as histórias dos jogos, um kit de cerveja feito para ser aberto apenas no dia da final e uma série de pôsteres que mostrava a visão da agência sobre suas principais campanhas.
Slow Cow é uma bebida canadense que chegou ao Brasil inaugurando a categoria de “relax drinks”. A WeShape Creatives foi convidada a posicionar e traçar estratégias criativas para a marca junto ao consumidor brasileiro.
A campanha global e seu personagem, uma vaca marrom, foram testados através de pesquisas. Com isso, foi criado um novo conceito “glocal” (global e local) com os valores centrais e um personagem atualizado, agora uma vaca azul, descolada, divertida. “Mais calma. Mais Foco” foi a mensagem escolhida. O desdobramento contou com brand book, materiais on/off line e material para ponto de venda.
O consumidor se identificou com a “vaca azul”, viralizando a bebida nas mídias sociais. Com apenas 18 meses de Brasil, Slow Cow virou referência na categoria, graças ao conteúdo on line somado à presença off line. Com isso, a marca expandiu em canais estratégicos e a matriz decidiu levar a campanha do Brasil para outros países, como Austrália, Rússia e Bolívia.
Todo mundo já sonhou ser policial. Pelo menos na infância brincando de polícia e ladrão… Quem recebeu o kit de lançamento da série Chicago PD, pode reviver esses momentos. O gift promocional personalizado, entregue ao trade, blogueiros e formadores de opinião, evocava essa essência.
O kit era composto de um abridor de garrafas no formato de um distintivo de polícia e de um folder explicativo sobre a série.
Recentemente o Universal Channel adotou um novo posicionamento e visual, chamado 100% Personagens. Também se tornou um canal 100% dublado e em HD.
Coube a nós o desdobramento desse posicionamento. Criamos a campanha de divulgação interna e para o público final, composta por brindes, mídia externa, anúncios para revistas e jornais, entre outros.
Um dos programas humorísticos de maior sucesso da tv brasileira está de volta em 4 episódios inéditos no Canal Viva. E para divulgar este retorno histórico, a WeShape Creatives criou uma campanha que convida as pessoas a detonarem as chatices do dia a dia.
As peças exploram de forma divertida a hashtag #saidebaixochatice, e colocam os inesquecíveis personagens acabando com tudo que não é divertido. Foram criadas vinhetas, anúncios, capas falsas para jornais, ações e peças on-line, painéis de aeroporto e um brinde diferenciado: um protetor auditivo apelidado de Cala Boca Magda Portátil.
Na retransmissão de uma das novelas de maior sucesso, a Rainha da Sucata, o Canal VIVA quis reforçar a teledramaturgia como seu carro-chefe. O trabalho da WeShape Creatives foi criar uma campanha que promovesse o entendimento imediato da trama da novela, principalmente a quem já havia assistido.
A ideia foi fotografar um ferro-velho. Uma textura de latas, ferrugem e metal retorcido. E, no meio de toda essa sucata, uma televisão antiga passando cenas da novela. Simples, direta e de fácil compreensão. Essa foto foi premiada pela revista Archive com o Lüerzer’s Archive Best Photographers Worldwide 2014/15. Foi vinculada em revistas, jornais, sites e mídia outdoor.
A novela “Água Viva” foi um grande sucesso do início dos anos 80. Ficou marcada por retratar o lifestyle das praias cariocas, por abordar temas polêmicos para a época e pela música da abertura, “Menino do Rio”, de Caetano Veloso, interpretada por Baby Consuelo. Para o lançamento dessa reprise a WeShape Creatives desenvolveu um key visual com a cara da época.
O resultado é uma ilustração, baseada em artistas que fizeram capas de filmes e livros que marcaram o início dos anos 80. A trilha de abertura não pôde ficar de fora e foi assumida como chamada principal. O material foi utilizado em anúncios, mídias outdoor entre outros.
O Canal VIVA trouxe de volta Renascer, uma novela de muito sucesso, quando transmitida pela primeira vez. Coube à WeShape Creatives fazer a divulgação dela, agora voltada para um público unissex e acima dos 25 anos.
Como um dos principais desafios foi a não utilização de fotos dos atores, a saída foi ilustrar o elenco com grãos de cacau. O resultado estético atingiu em cheio o propósito – um recall da novela através de seus personagens e do mote central. Foram produzidas vinhetas para TV, anúncios em jornais, revistas e sites, mídia outdoor e um brinde. Os níveis de audiência bateram recorde, alavancando o Canal VIVA algumas posições no ranking dos principais canais de TV por assinatura.
A WeShape é responsável pelas campanhas de comunicação de marca e lançamento de produtos no Brasil. Como brand keepers nós garantimos que a imagem Cartier seja consistente em todo o Brasil garantindo seu posicionamento dentro do segmento luxo.
Querida, encolhi as crianças. Parece até roteiro de filme, mas não é.
Nesta ação a WeShape Creatives criou um ambiente imersivo inspirado no famoso filme dos anos 80, que brincava com a relação de proporção das crianças com a boneca mais famosa do mundo: A Casa Gigante da Barbie.
Em um quarto da Barbie em tamanho real a brincadeira de trocar de papel com a boneca em um universo de magia e sonhos, acontece através das histórias contadas nas linha temática de roupas, móveis e outras peças de decoração.
Em um espaço de 10m2 dentro do Magazine Luiza Mega Store do Shopping Aricanduva, o projeto é um grande sucesso para a Mattel.
Em lojas de departamentos uma linha de produtos, na maioria das vezes, fica dispersa nos seus respectivos setores. Pensando nisto, o projeto foi desenvolvido de maneira a contar uma história completa sobre o universo Barbie em um único espaço, proporcionando uma experiência única e encantadora.
Alinhado à campanha de lançamento da Antarctica Sub Zero, o projeto é inspirado no visual da combinação Fábrica + Gelo. O tonel de cerveja é a principal referência formal do desenho. Tubulações, termômetros e gelo complementam a composição, num resultado de grande apelo conceitual, para transmitir refrescância e os atributos do produto, duplamente filtrado a -2 graus centígrados.
O Museu do Futebol apresenta a história do esporte no Brasil, seus craques, cenários, lendas e curiosidades. O projeto do bar deste espaço fala do torcedor, a alma do espetáculo. É a emoção da disputa, o barulho, o 12º jogador. O Museu do Futebol tem um novo conceito de espaço expositivo, linguagem esta também desenvolvida para o bar.
O balcão em vermelho brilhante remete ao coração da torcida. Além disso, é uma extensão do Museu, na modernidade, na sua dinâmica, no uso da tecnologia e principalmente na abordagem não óbvia do tema futebol.
A ambientação do Bar Posto 6 trouxe como narrativa a trajetória dos craques, seus estilos de jogo e suas performances dentro de campo. Lembranças que ficam na memória, acompanhadas de fatos e jogos que entraram para a história e como o Posto 6 foi o palco para diversos encontros. A estratégia criativa foi de criar uma ambientação que se fundisse com o estilo do bar sem sobrepor nenhum dos objetos e histórias contadas nas paredes do famoso bar.
Criamos um espaço imersivo que apresentava 25 tipos diferentes de produtos e aplicações em LED, permitindo que os visitantes controlassem a iluminação do estande e conhecessem as suas principais características e vantagens. O objetivo foi mostrar a arquitetos e designers, em tempo real, como a tecnologia poderia aumentar seu potencial criativo.
Espaço projetado para expor a linha Brastemp Gourmand nas principais lojas de varejo das grandes capitais do Brasil. É um ambiente humano e vivo, informal e funcional, único, diferente dos demais espaços de marca presentes nessas lojas.
Uma mistura de elementos clássicos e contemporâneos num resultado equilibrado e aconchegante. Lousa, madeira, vidro e metal se conectam em harmonia. Utensílios e peças decorativas complementam a proposta, num resultado único que reflete o criativo universo da gastronomia.
O projeto é um espaço de marca sofisticado que envolve o consumidor, promovendo exposição e degustação do produto. O ícone Ferrero Rocher foi reproduzido em uma pirâmide com 1.300 bombons. Highlighters iluminados destacando os produtos e o color code dourado da marca deixaram o ambiente com visual premium. Uma ação com promotoras e embalagens especiais para presente complementaram o projeto. As ilhas foram montadas em PDVs estratégicos e o resultado foi aumento de vendas em 491% nas lojas que contavam com as ilhas, contra 3% nos locais sem o espaço.